Postagens recentes

3 de setembro de 2012

O Nome Divino- Seu Uso e Significado.

Olá, gente boa, tudo tranquilo ?

Vamos abrir esta roda para falar do que nos interessa: " Qual é o nome de Deus,qual é o seu significado e seu uso?"
   O livro qual eu encontrei este significado além da Bíblia foi, " O que realmente a bíblia ensina"? bastante conhecido pelas Testemunhas De Jeová.

Na sua bíblia como realmente é traduzido o Salmo 83:18 ? A Tradução Do Novo Mundo das Escrituras Sagradas traduz assim este versículo: " Para que saibas que tu, cujo nome é Jeová, somente tu és o Altíssimo sobre toda a terra." Várias outras traduções bíblicas vertem este versículo de modo similar. No entanto, muitas traduções deixam fora o nome de Jeová , substituindo-o por títulos tais como "Senhor" ou "Eterno". O que deve ser utilizado neste versículo? Um título ou o nome Jeová?

Qual a importância do nome de Deus ? Considere a oração-modelo de Jesus Cristo. Ela começa assim :
"Nosso Pai nos céus , santificado seja teu nome." (Mateus 6:9) Mais tarde, Jesus orou á Deus : "Pai glorifica (que seja glorificado)  o teu nome" ( João 12:18) Em resposta, Deus falou dos céus dos céu: " Eu tanto o glorifiquei como glorificarei de novo" ( João 12:28). Obviamente, o nome de Deus é de máxima importância. Então por que muitos tradutores bíblicos esconderam isso? Antigamente na tradição judeu, eles acreditavam que o nome de Deus jamais poderia ser citado. Mas  na verdade é não usar o nome de Deus incorretamente sem respeito e não jamais por cita-lo.

Para ilustrar certa vez um vizinha colega me disse que sua mãe havia ter falado sobre Deus Jeová á uma certa moça, sua mãe a explicou o nome de Deus a ela, a moça ficou surpresa falando que durante vários anos na igreja jamais tinha conhecido o nome de Jeová. A moça por um tempo se afastou da igreja que frequentava, porém, muitos da igreja se interessavam pelo seu dinheiro, e a procurou falando que sentia muita falta dela, que ela estava sumida.... e lhe pediu dinheiro. Então ela explicou que conheceu a o nome de Jeová , eles falaram que ' O nome de Deus não importa, é Senhor que se fala!', ela então o entregou seu cheque com a quantia que lhe pediram e eles foram embora. Mas, quando pelo caminho eles deparam que o cheque está sem o nome da moça, e voltaram falando que o nome dela não estava assinado no cheque e ela então respondeu ' Se o nome de Jeová não importa, por que o meu importa?'.


Que Jeová então abençoe sempre todos e fiquem com Ele !!!

Um comentário:

  1. porque se fala tanto o nome JEOVÁ sendo que no hebraico não tem a letra J

    ResponderExcluir

Pode comentar, pode crer que eu vou sempre responder :D