Postagens recentes

15 de outubro de 2012

Família

Oi, pessoal...

Bem que a música fala "família: papai, mamãe e titia....sempre reunida...!,

Isso é verdade, a a Bíblia expressam muitos pontos sobre Deus Jeová e a posição de cada numa família.

Baseando-se no livro "
o que a bíblia realmente ensina ?"

O que é preciso para ser um bom marido ?

Jeová Deus deseja que você tem uma vida familiar feliz, Deus quer os maridos devem tratar as esposas assim como Jesus trata os discípulos: Respeito e amor.

Certa vez , quando estavam cansados[os discípulos de Jesus], Ele disse: " Vinde a um lugar solitário e descansai um pouco" Marcos 6:30. Isso é os maridos devem amar sua esposa e filhos com respeito pois ele é a "cabeça" da família assim como Jesus é a "cabeça" e Deus a chefia de Jesus. Efésios 5: 23, 5-29.

E as Esposas ?

A sujeição de Jesus á chefia de Deus é um belo exemplo, visto que todos nós temos um "cabeça"  a quem estar sujeitos.
 Homens imperfeitos cometem erros e , em muios casos não são chefes de famílias ideais. O que  fazer? Não deve menosprezar o que o marido faz, e nem tentar usurpar[tirar] a chefia dele. Fará bem em lembrar-se que um espírito quieto e brando ´de grande valor á Deus- Pedro 3:4. As vezes expressar as opiniões não é errado, pois elas podem estar certas, como a opinião de Sara á Abraão.em Gênesis 21:9-12 Tito 2: 4,5.

Os Pais ?
Jesus deu o exemplo perfeitos para os pais quanto aos filhos, quando alguns tentaram impedir que as criancinhas se aproxima-se dele, Jesus disse: "Deixai vir a mim as criancinha, não tenteis impedi-las." Daí, ele " tomou as criancinhas nos seus braços e  começou a abençoá-las" Marcos 10: 13-16.
Quer dizer que Jesus dedicou seu tempo a elas, em vez de "migalhas" de atenção tente dar a porção inteira á elas. Deuteronômio 6:4-9 . Os pais devem proteger, alertar as seus filhos dos maus do mundo.

Os Filhos ?
Jesus disse: " assim como o Pai me ensinou...eu falo"e acrescentou "Faço sempre as coisas que lhe agradam" João 8:28,29. Embora jesus fosse uma criança perfeita e seus pais imperfeitos ele estabeleceu paz na família, os obedecendo. Jesus resistiu a tentação do Diabo (Mateus 4:1-10), hoje sofremos por suas tentações como a pressão dos colegas ou algo que possa degradar á Deus. Diná andava com más companhias e um sia ocorreu algo frustrante com ela( Gênesis 34: 1,2). Pense em quanto seria frustrante despontar sua família.


Somos todos a família de Deus juntos com Jesus, Anjos bons e Espírito Santo.


Fiquem com Deus e que Ele possa abençoar á todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, pode crer que eu vou sempre responder :D