Postagens recentes

4 de novembro de 2012

Por que devo me preocupar com a saúde?

Oi, tudo bem?

Hoje á reflexão será sobre: Saúde. E aí como tá a sua, colega?

Parte do que irei escrever é fonte do Livro Jovens Perguntam Repostas Práticas Volume 1.

Geralmente á pessoas criam metas de saúde como tais:

   Reduzir á ansiedade


Controlar o temperamento
Ser mais autoconfiante
Ficar mais alerta
Ter mais energia
Melhorar á pele 

Perder peso

Você pode escolher vários dessas metas, pois são algo que podemos escolher ou seja temos opção e controle. Mais á condição física é determinada pela condição de vida que se vive.

'Mas eu sou jovem demais para me preocupar com saúde', talvez você diga. Porém se você foi capaz de si interessar pelo menos por um assunto das metas, você é capas.

Coma direito e sua aparência vai melhorar.
A Bíblia recomenda 'Não... se empanturre de comida', diz Provérbios 23:20.
" Não vejo de que maneira as coisas que eu comam prejudicam minha saúde. Então qual é o problema em come-las?", diz Danielle - 19 anos.
Comer não é nada de mais, aliás é ótimo, mas, tudo necessita de equilíbrio ,
 Uns Dos fatores que poderá seguir são esse:

Saiba quando parar, para de comer quando estiver satisfeito.
Evite alimentos não-saudáveis. Pode come-los de vez em quando como o famoso 'REFRI'.
Corrija seus maús hábitos alimentares, tente segurar á ansiedade.
Ponto-Chave: Não pule refeiçoes. Se fizer isso, ficará com mais fome e comerá mais.

Exercita-se mais e se sentirá muito bem.
A Bíblia mesmo incentiva "O treinamento corporal é proveitoso." 1 Timóteo 4:8.
Claro que não precisa fazer o treinamento do Rock Balboa, mas eu tento levar mais á sério minhas 10 abdominais por noite.

Além disso o exercício beneficiará:

Benefício 1: Melhora seu sistema imunológico, se você não tempo tempo para se exercitar, terá tempo para ficar doente.

Benefício 2: Estimula o cérebro produzir substâncias que acalmam ( morfinas ), dizem que correr ou caminhar ajudam a acalmar.

Benefício 3: Pode ser divertido, como andar de bicicleta.


Se tentar, com certeza realizará uma das metas!!

Deus Jeová criou corpos tão perfeitos que geralmente quando adquirimos uma doença vemos o valor da saúde.

Beijos, Beijinhos e Beijão. Fiquem com Deus !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, pode crer que eu vou sempre responder :D